
Quebra-gelo: Você tem um amigo com quem gosta de conversar? Textos: Lucas 11:9-13 e Lucas 18:1-8 Introdução: A ciência já provou que a prática diária de exercícios físicos melhora a saúde e a qualidade de vida. Praticar de quarenta minutos a uma hora de exercícios por dia, mesmo que divididos em períodos de quinze minutos
Quebra-gelo: Você tem um amigo com quem gosta de conversar?
Textos: Lucas 11:9-13 e Lucas 18:1-8
Introdução: A ciência já provou que a prática diária de exercícios físicos melhora a saúde e a qualidade de vida. Praticar de quarenta minutos a uma hora de exercícios por dia, mesmo que divididos em períodos de quinze minutos faz toda diferença para sua saúde.
Também está provado que conversar diariamente com Deus (oração) faz toda diferença para nossa saúde espiritual e emocional, mesmo que dividamos a uma hora em períodos de quinze minutos de oração ao longo do dia. Por isso:
1)Procure falar com Deus todos os dias.
Não deixe de orar um só dia. Leve seus desafios e alegrias de cada dia ao Senhor e procure ouvir o que Ele diz. A Bíblia ensina que teremos que enfrentar o mal de cada dia, busque diariamente a ajuda de Deus para isso. Isso e a bênção de Deus tornarão essa tarefa mais fácil, menos desgastante.
2)Acredite! Isso pode mudar sua vida para melhor.
Em Lucas 18:7 e 8 a Bíblia ensina que Deus fará justiça aqueles que clamam a Ele dia e noite. O problema é que muitos não perseveram fazendo isso porque não conseguem ver os resultados em curto prazo, perdem a fé e desistem de continuar orando, levando seus problemas diariamente a Deus e buscando em Deus a orientação de como agir. Não desanime, acredite. Buscar a Deus diariamente mudará sua vida para melhor.
3)Deus responderá aos que perseveram confiando Nele.
Lucas 11 e Lucas 18 deixam claro que Deus responde e abençoa os que buscam a Ele dia e noite.
Conclusão: Você tem falado com Deus diariamente? Confia Nele para cuidar de sua vida? Confia que só Ele pode dar a resposta certa que você precisa? Quer continuar levando e entregando toda sua vida nas mãos de Deus? Levante a mão, vamos orar.
Fonte: IMM
Nenhum comentário:
Postar um comentário