Subscribe:

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Aurivan Marinho: "A Igreja só tem autoridade quando é a Igreja que Cristo edificou!"

O quarto dia do 15º Encontro para a Consciência Cristã foi encerrado na noite deste sábado, com a grande concentração na Representação do Tabernáculo Bíblico, que ficou pequeno para o público que lotou as imediações do Parque do Povo. A pregação da Palavra ficou por conta do Pr. Aurivan Marinho, de Pernambuco, que é o presidente da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais no Brasil. A mensagem do ministro foi voltada para o tema central da 15ª Consciência Cristã, "E não vos conformeis com esse mundo".
Aurivan utilizou o texto de Mateus 16: 13-19 como base para a sua pregação, que falou sobre a necessidade de não nos conformarmos com a crise que afeta a Igreja na atualidade. Para


 o ministro pernambucano, a Igreja tem passado por uma crise em sua identidade: muitos não mais reconhecem a Igreja como Corpo de Cristo, mas como uma mera instituição humana. Muitos ainda utilizam o Evangelho como fonte de lucro, escandalizando a fé. Diante disso, Marinho listou alguns dos aspectos com os quais não podemos nos conformar. O primeiro deles é a falta de unção na Igreja - que não tem a ver com o simples fervor nos cultos, mas com a autoridade para cumprir o Ide do Senhor. "Não podemos nos conformar com uma Igreja sem missão, com uma igreja que assiste o avanço do Inferno", afirmou Aurivan. Ele ainda enfatizou a importância da nossa confissão. Muitos crentes não sabem no que creem - e isso compromete a pregação do Evangelho. "Precisamos saber o que cremos, e confessar a Cristo como único e suficiente salvador. Quem prega tem que saber o que pregar: e Cristo tem de ser o centro da nossa pregação.  Se Ele é o Cabeça, Ele não pode ser periférico, ele não pode ser secundário!" Marinho foi categórico ao afirmar que, se a Igreja quiser conhecer a Deus, não pode abrir mão da centralidade nas Escrituras, pois elas são o norte que a Igreja precisa. "Não podemos nos conformar com uma Igreja que abre mão das Escrituras. Se não fosse o Senhor que nos revelasse que Cristo é o Senhor, como poderíamos conhecer esse mistério?" Para o ministro pernambucano, esses três preceitos são fundamentais para que a Igreja seja, de fato, aquela a quem Cristo conferiu autoridade. "A Igreja só pode ter autoridade quando tem unção, confissão e revelação. Sem esses elementos, ela não é a Igreja que Cristo instituiu e direciona. Somente a Igreja edificada por Cristo tem autoridade nesta terra!"
Amanhã, a programação continua durante o dia. À noite, o culto terá a presença do Grupo Lodos e do Ministério Tenda do Encontro. A palavra será ministrada pelo Rev. Mauro Meister, e será realizada a Ceia do Senhor, que será ministrada pelo Pr. Renato Vargens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário