Subscribe:

História do DEJEM



IGRJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS  JAÇANÃ/RN

 




D     E      J      E       M

Departamento Jovem de Evangelismo e Missões

O DEJEM origina-se da necessidade de ser feito trabalhos de cunho evangelistico missionario ao ar livre tendo em vista que a IGREJA ainda não disponibilizava deste tipo de trabalho estratégico, os jovens da igreja ainda não tinham outra atividade a não ser os cultos de mocidade e a comissão de visitas. Neste meio tempo Edigar Pereira da silva havia chegado de São Paulo em 21/06/2006 trazendo uma boa experiencia com trabalhos de mocidade, assim que cheguou passou a congregar em Cuité PB, com três(3) meses que estava congregando em cuité resolveu que iria ser membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus da quela Cidade, isto éra uma quarta feira quando levou a carta de apresentação para entregar, foi quando os diaconos vinham recolhendo os dizimos e ofertas, ele estava com a carta na mão para entregar foi quando ouviu uma voz que dizia não te quero aquí te quero em Jaçanã ficou sem entender os Diaconos se aproximavam e ele continava com a carta na mão a voz falou novamente não te quero aqui te quero em Jaçanã. então ele guardou a carta e no domingo entreguou a carta no culto em Jaçanã, com quatro meses o Pastor Jofe e a Irmã Betania o convidou para abrir este trabalho ao ar livre. vale lembrar que ele já tinhas este interesse mas havia comentado apenas com o Presbitero Rubens e mais ninguem sabia. O DEJEM é instituido como departamento da mocidade, ficaram como dirigentes do DEJEM:
Edigar Pereira da Silva
Edjanilson Pereira da Silva (Diacono)
No dia 07 de março de 2007 é realizado o primeiro culto ao ar livre na feira publica de Jaçanã as 8hs com a participação dos jovens:
Rodrigo, Marcio, Max,  Romario, Juliano, Adriel, Gracinha, Thecia, Kaline, Jaqueline, Anailza, Shirley, Bruna, Juliana, Jussara, Sara, Carol, Lenize, Edvania, Raiane,
A partir deste momento os jovens começaram a realizar trabalhos ao ar livre, 15 dias a pós o culto da feira, foi iniciado cultos nas comunidades rurais como Sitio Tronco e sitio Flores todas as terças feiras a noite, nas residencias de Dona Matilde, Nego Bernardino e Maria Claudino, aonde chegamos a realisar cultos com até 60 pessoas. a Frente destes cultos estavam os irmãos Diacono Manoel de Paula, Edigar, Dadá, Marcos de Cleide, os jovens sempre presente, este trabalho resulta na construção de um Templo no Conjunto Flores dois (2) que hoje é dirigido pelo Presbitero Alexon e auxiliares Edigar Pereira, Marcos de Cleide e Dadá este templo foi construido no ano de 2010 e inaugurado em Dezembro do mesmo ano.
No ano de 2008 o DEJEM icicia cultos as segundas feiras a noite em frente as residencias dos irmãos e passa a distribuir literaturas nas vias publicas da cidade no periodo das noites, em um ano chegou a distribuir 9600,00 literaturas isto significa que toda população jaçanaense foi evangelisada pela equipe do DEJEM em 2009 é iniciado um novo trabalho de estratégia evangelistica os jovens começam a realisar evangelismos em salas de aulas, os diretores permitem que usemos apenas cinco minutos(5) em cada sala de aula, no ano de 2010 o DEJEM realisa a maior cruzada evangelisticamobilisando 520 pessoas ao ar livre, acontece em frente ao mercado publico de Jaçanã com o apoio das igrejas evangelicas Assmbleia de Deus de Coronel Ezequiel ( Pr. Flavio) Assembleia de Deus de São Bento do Trairí(Pr. Ricardo) Assembleia de Deus de Vila de Sta Luzia (Pr. Ivanilson) IG Evang. Congregacional Jaçanã (Pr. Antonio)
Os cultos das segundas feiras a noite vem tendo uma participação muito grande dos irmãos e de pessoas não crentes, chegando ao numero de até 150 pessoas nas ruas de jaçanã. este trabalho é fruto de muita oração e dedicação que o senhor JESUS continue abençoadndo este departamento  JOVEM. que os jovens comprometam-se cada dia mais com  a causa do EVANGELHO.

HISTÓRIA 04 ANOS DE DEJEM


Relatório da História dos 4 anos de DEJEM lido no dia 20 de março de 2011, no primeiro culto missionário da Assembleia de Deus em Jaçanã coordenado pelo DEPEM Departamento de Missões da IEADERN/ Estado do Rio Grande do Norte diante de um bom numero de pessoas os Jovens desfilaram com as Bandeiras de trinta nações inclusive a do Perú aonde estar o missionário Leví o qual recebe contribuição da Assembleia de Deus em Jaçanã.

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM JAÇANÃ/RN
Departamento Jovem de Evangelismo e Missões – DEJEM
4º ANIVERSÁRIO DO DEJEM
A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Jaçanã,representada pelo Pr. José Jofe Dantas e missionaria Fatima Betânia,observando à necessidade de um trabalho estratégico com jovens e adultos, cria o DEJEM Departamento Jovem de Evangelismo e Missões, que tem a incumbência de trazer trabalhos inovadores voltados para o ar livre nas zonas urbana e rural deste Município.Para a coordenação deste departamento ficam os Irmãos Edigar e Irmão Edjanilson Pereira, no dia 04 de março de 2007 aconteceu o primeiro culto ao ar livre na feira publica de Jaçanã, com isso os jovens se mobilizaram e deram inicio as fases de trabalhos inovadores, iniciando-se a distribuição de literaturas diversas para as pessoas aos domingos.
Tivemos inicio nas ruas desta cidade atividades de cultos itinerantes toda segunda feira à noite e distribuição de literaturas chegando amobilizar até 130 pessoas por culto,é feito quando possível um trabalho de evangelização nas salas de aula das redes de ensino, na zona rural, chegamos  a fazer cultos mobilizando até 80 pessoas, com isso começam a surgir jovens pregadores e pregadoras do Evangelho.
O departamento denominado DEJEM já realizou uma grande Cruzada na cidade de Jaçanã no mês de outubro 2010 mobilizando mais de 500 pessoas.
Estiveram presente ao grande evento as congregações e as Igrejas.Assembléia de Deus Coronel Ezequiel, de São Bento do Trairí, da Vila de Santa Luzia e a Congregacional de Jaçanã e Nova Floresta.
Este departamento vem desenvolvendo nos dias atuais cultos em residências de pessoas crentes e não crentes para divulgar a palavra de Deus.
Já estamos na internetatravés do BLOG dejem.wordpress.com e no  Orkut estamos na comunidade DEJEM.
O resultado de tudo isso são dezenas de vidas sendo transformadas através da mensagem do Evangelho e o nome do Senhor JESUS sendo glorificado.




TRABALHOS REALISADOS PELO DEJEM NOS 4 ANOS .
* 425 CULTOS AO AR LIVRE NA CIDADE ENA ZONA RURAL
* 15.800 LITERATURAS FORAM DESTRIBUIDAS
 * UMAGRANDE CRUZADA EM FRENTE AO MERCADO PÚBLICO DE JAÇANÂ COM APROXIMADAMENTE DE 500 PESSOAS
* 02 PALESTRAS EM SALAS DE AULAS RELACIONADAS A ASSUNTOS BÍBLICOS
* 04 EVANGELISMOS EM ESCOLAS DA REDE COM APROXIMADAMENTE 88 SALAS VISITADAS EM 4 ANOS
* DEZENAS DE CULTOS EM LARES DE PESSOAS QUE NÃO PROFESSAVAMCRISTO JESUS COMO SEU SALVADOR
As novas Propostas de estratégias evangelísticas trazidas pelos jovens em reuniões e encontros de evangelização realizados neste período.
Sugestões de:
*Cruzadas uma vez por mês nas localidades urbana e rural
*Cine DEJEM filmes evangelísticos a serem passados ao ar livre
* Trabalho cultural com Mamulengovisando evangelizar nas escolas, locais públicos e ao ar livre dentre outras.
REFLEXÃO:
NÓS NÃO PODEMOS FICARMOSLIMITADOS A QUATRO PAREDES, PRECISAMOS TORNAR ESTE DEUS VIVO CONHECIDO DE TODOS OS POVOS. ESTE É O NOSSO PAPEL.
O MUNDO PRECISA SER EVANGELISADO, A JUVENTUDE PRECISA LEVANTAR-SE CHEIA DO ESPIRITO SANTO E AVANÇAR COMO UM EXERCITO EM MARCHAR PARA A GRANDE BATALHA ONDE AO FINAL POSSAMOS DIZER MARANATA “ ORA VEM SENHOR JESUS”.
AGRADECEMOS:
COORDENAÇÃO DO DEJEM
IRMÃOS
EDIGAR, GRACINHA E GUSTAVO.
postado dia 23/03/2011 Por Edigar